Doce três camadas

6537
doce tres camadas e1519645000139
doce tres camadas e1519645000139

Um doce de colher delicioso… Experimente o doce de três camadas!

Se adora doce da casa, esta receita é perfeita para a sobremesa de hoje. 🙂 Experimente aí em casa este doce três camadas! Dica do chefe: Pode substituir os morangos por outra fruta; utilize por exemplo ananás e faça gelatina de ananás ou então pêssego com gelatina de pêssego.

Para mais receitas clique aqui.  Bom apetite!

doce tres camadas e1519645000139

Doce três camadas

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a gelatina de morango como indica a embalagem e depois deixe-a arrefecer mas sem solidificar. Deite o leite condensado no liquidificador, junte as gemas, o leite, a farinha maisena e o açúcar baunilhado, ligue e deixe bater bem.
  • Deite depois a mistura anterior para um tacho e leve ao lume, mexendo sempre até ferver e ficar um creme liso. Retire do lume, deite para um tabuleiro de louça ou pirex fundo e deixe arrefecer.
  • Bata as claras em castelo e junte o açúcar, aos poucos e batendo sempre até ficarem firmes e brilhantes. Adicione a gelatina de morango ainda líquida, misture delicadamente, verta em cima do creme no pirex e leve ao frio até solidificar. Depois arranje, lave e seque os morangos, corte-os em rodelas, disponha-as sobre o creme e sirva fresco.

Notas da receita

 
> Gostou desta receita? Veja também a receita de Biscoitos pretos e brancos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doce
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!