Já provou este enrolado de chocolate?
Melhor receita de chocolate não há! 🙂 Se gosta de receitas com chocolate e está à procura da sobremesa ideal para preparar aí em casa, porque não experimentar este enrolado de chocolate? É uma maravilha! Confeccionado em 50 minutos, esta receita fácil será definitivamente um sucesso à mesa. Veja mais receitas aqui.

Enrolado de chocolate
Ingredientes
- 2 rolos de massa quebrada redondos
- 300 g chocolate de culinária
- 40 g nozes picadas
- 40 g amêndoas picadas
- 30 g Manteiga
- açúcar em pó q.b.
- Cacau em pó q.b.
Instruções de preparação
- Para o chocolate em pedaços e leve-os ao lume em banho-maria com a manteiga até derreterem. Disponha uma folha de papel vegetal sobre uma base de pizza, por cima coloque 1 base redonda de massa quebrada, espalhe por cima a mistura do chocolate derretido.
- Polvilhe com os frutos secos picados e cubra com a outra base de massa quebrada.
- Coloque uma caneca no centro da massa e com uma faca faça vários cortes, de dentro para fora como vê na foto.
- Levante e enrole a massa em forma de espirais e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 35 minutos. Depois retire e sirva polvilhado com açúcar e cacau em pó.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também Bolo de maçã e canela. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!