Estrelas de Natal
As estrelas caíram do céu e, adivinhem, são deliciosas! Experimente estas estrelas de natal!
Para todas as idades, estes biscoitos são uma delícia. Com um café ou um chá, sabem tão bem! Estando frio lá fora e a casa quentinha, aqueça também o coração com estas estrelas de natal. De fácil preparação, a nossa receita simples vai fazer sucesso aí em casa. Para mais receitas clique aqui.
Boas festas!

Estrelas de Natal
Ingredientes
- 500 g Farinha
- 80 g aguardente
- 3 Ovos
- 100 ml de leite morno
- 1 saqueta de fermento seco de padeiro
- sumo de limão q.b.
- raspa de casca de limão q.b.
- Sal q.b.
- Farinha para polvilhar
- óleo para fritar
Para a calda
- 250 g açúcar
- 250 ml Água
- 3 estrelas de anis
Instruções de preparação
- Dissolva o fermento no leite morno. Numa tigela, coloque a farinha misturada com um pouco de raspa de limão e uma pitada de sal, abra uma cavidade ao meio, junte a aguardente, os ovos, sumo de limão a gosto e o leite com o fermento dissolvido e amasse muito bem até que fique homogéneo.
- Coloque noutra tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano húmido e deixe levedar até ficar com o dobro do tamanho.
- Entretanto faça a calda: deite a água e as estrelas de anis num tacho, adicione o açúcar, mexa, leve ao lume e deixe ferver durante cerca de 10 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.
- Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha sem a deixar muito fina e corte-a em forma de estrela ou com outro cortador a gosto. Leve depois a fritar em óleo até ficarem bem douradinhas, coloque a escorrer sobre papel de cozinha e deite numa taça funda. Regue com a calda de anis e sirva decoradas a gosto. Pode polvilhar com açúcar em pó.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!