Fantasia merengada

11156
Fantasia merengada 2
Fantasia merengada 2

Ninguém resiste a uma fantasia merengada 😉

As receitas merengadas são uma delícia, não concorda? Esta tem um sabor mágico. Experimente esta receita rápida e fácil de fantasia merengada e sinta a magia à sua volta. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Fantasia merengada 2

Fantasia merengada

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte o pão-de-ló em pedaços e reserve. Leve ao lume um tacho com o leite, o leite condensado, a casca de limão e o pau de canela e deixe ferver.
  • Numa tigela, misture as gemas com a farinha maisena e bata bem. Acrescente depois o preparado de leite em fio e mexendo sempre. Verta novamente no tacho e leve ao lume até engrossar, sem deixar ferver e mexendo sempre.
  • Numa taça de servir, coloque camadas alternadas de bolo e de creme e deixe arrefecer.
  • Aqueça o forno a 200° C. Entretanto, bata as claras em castelo bem firme, adicionando o açúcar aos poucos. Coloque-as na taça, cobrindo a mistura de pão-de-ló com creme, e leve ao forno até que fiquem coradinhas.

Notas da receita

Nota do Chefe - Use sobras de pão-de-ló ou outro bolo seco para esta receita.
> Gostou desta receita? Veja também Surpresa de ananás merengada. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!