Ferraduras

500
Ferraduras @Teleculinária
Ferraduras @Teleculinária

Vamos experimentar estas ferraduras?

Estas ferraduras são tão deliciosas que precisa mesmo de experimentar para comprovar por si mesmo! Então, do que está à espera? Prepare já estes bolinhos deliciosos que todos vão adorar aí em casa! Além disso, são perfeitos para acompanhar um chá ou café! Vá por nós, o seu dia ficará mais saboroso com estas ferraduras!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Ferraduras @Teleculinária

Ferraduras

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte dois tabuleiros com manteiga e polvilhe-os com farinha.
  • Leve ao lume um tacho com 0,5 dl de água, o pau de canela, 1 casca de limão e a manteiga. Deixe ferver por cerca de 5 minutos e retire do lume.
  • Num recipiente à parte, misture a farinha com uma pitada de sal, o açúcar, a canela em pó, o fermento e a restante casca de limão ralada. Adicione o ovo e mexa. Acrescente aos poucos a água fervida, sem o pau de canela e a casca de limão, e misture bem.
  • Tenda a massa com o formato de ferraduras, distribua-as pelos tabuleiros e pincele-os com a gema, previamente dissolvida numa colher (sopa) de água. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, até ganharem cor. Retire do forno e deixe arrefecer antes de servir.
Keyword bolos simples, como cozinhar couve-flor, ferraduras, receita de bolos, receita de ferraduras, receita doce, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.