Filhós de forma com calda de anis

2817
Filhos de forma em calda de aniz 2 D
Filhos de forma em calda de aniz 2 D

Uma receita fácil e económica de filhós de forma prontíssima para si!

Junte os nossos ingredientes e prepare uma sobremesa natalícia especial: as nossas filhós de forma com calda de anis. São uma delícia! Prepare a nossa receita e deixe a sua família com água na boca.

Experimente e boas festas!

Filhos de forma em calda de aniz 2 D

Filhós de forma com calda de anis

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 16 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

Para a calda:

  • Comece pela calda: deite o açúcar para um tacho, junte a água, as estrelas de anis e leve ao lume durante 15 minutos até ferver. Desligue e deixe arrefecer.

Prepare a massa:

  • deite a farinha numa tigela, abra uma cavidade e adicione-lhe a raspa e o sumo da laranja. Junte, a margarina derretida, os ovos, o leite em fio, mexendo até ficar uma mistura homogénea. Deixe a massa descansar durante 30 minutos.
  • Passado esse tempo, leve ao lume um tacho com óleo abundante. Coloque dentro as formas de filhós e deixe-as aquecer bem. Mexa a massa um pouco e mergulhe nela as formas, sem deixar que a massa ultrapasse os bordos da forma. Coloque, no óleo quente até a filhós se soltar da forma. Deixe fritar as filhós até ficarem douradinhas, retire-as e coloque-as a escorrer.
  • Repita a operação até terminar a massa. Polvilhe-as com açúcar e canela e sirva com a calda à parte.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!