Filhós enroladas

6838
filhos enroladas 1
filhos enroladas 1

 

Hoje é dia de provar estas filhoses!

A sobremesa ideal para um dia especial. O que acha? Aproveite  já o dia de hoje e cozinhe esta receita fácil e saborosa ! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

filhos enroladas 1

Filhós enroladas

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 36 unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque a farinha sobre a bancada, junte um pouco de raspa de tangerina, a pitada de sal e o açúcar em pó e misture. Abra uma cavidade no meio, junte a manteiga amolecida, os ovos, a aguardente e o vinho do porto e amasse bem até obter uma massa bastante elástica e que se descola da bancada. Coloque numa tigela, cubra com um pano e deixe repousar durante 20 minutos.
  • Estenda depois a massa sobre a bancada polvilhada com farinha e corte-a em tiras com 4 cm de largura e cerca de 25 cm de comprimento.
  • Aqueça o óleo numa fritadeira ou tacho grande, mas não deixe que fique demasiado quente. Prenda a ponta de cada tira de massa com um garfo grande, segure a outra ponta com a mão, junte à frigideira, enrole rapidamente e deixe fritar, virando a meio, até que fique douradinha. Depois de estar uma tira a fritar, pode adicionar outra ao óleo e enrolar e assim sucessivamente.
  • Escorra as filhós num tabuleiro forrado com papel de cozinha e passe-as, ainda quentes, por uma mistura de açúcar em pó e canela ou regue-as simplesmente com mel ou uma calda de açúcar. Sirva decoradas a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!