Flan de maçã

1494
flan de maca
flan de maca

Flan de maçã para sobremesa!

Dê uso às maçãs que tem em casa e experimente esta receita de flan de maçã! 🙂 Vai ver que vai gostar. Esta é uma receita fácil de preparar, por isso não há desculpas! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Veja receitas rápidas aqui.

flan de maca

Flan de maçã

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o creme de ovos

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Separe as gemas das claras. Descasque as maçãs, rejeites-lhes o caroço e corte em quartos. Depois rale-as para dentro de um tacho, junte o leite, o açúcar, as gemas e a farinha maisena e leve ao lume até engrossar.
  • Retire do lume e disponha numa tigela. Escorra-a as folhas de gelatina e junte ao preparado, envolvendo bem. Deixe arrefecer. Numa tigela à parte bata as claras em castelo firme e junte ao preparado anterior.
  • Unte uma forma com óleo e verta o preparado anterior. Leve ao frio, depois retire, desenforme e sirva decorado a gosto.
  • O creme: leve ao lume um tacho com o açúcar, a água e as gemas, mexa e deixe engrossar. Retire e verta sobre os pudins.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword maçã
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!