Folhado de maracujá

8588
Folhado de Maracuja TC 003
Folhado de Maracuja TC 003

Se é folhado de maracujá, é para experimentar já!

Com um sabor maravilhoso a maracujá, este folhado irá fazer um grande sucesso aí em casa! Está pronto a provar este folhado de maracujá? Nós sim! Uma receita rápida e simples, pronta em apenas 35 minutos, que é uma delícia. Vamos fazer? Veja mais doces e sobremesas aqui. 

Folhado de Maracuja TC 003

Folhado de maracujá

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 35 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Num tacho, coloque 1 dl da polpa de maracujá e o açúcar, leve ao lume e deixe ferver até que o açúcar fique desfeito. Retire do lume e reserve.
  • Estenda a massa folhada sobre a bancada polvilhada com farinha, corte dois círculos à medida de uma forma de aro amovível, coloque em tabuleiros e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Numa tigela, misture o leite condensado com a restante polpa de maracujá. À parte, bata as natas em chantilly e envolva com o preparado anterior. Escorra as folhas de gelatina, derreta-as sem deixar ferver, incorpore no preparado anterior e envolva delicadamente.
  • Disponha uma das bases de massa folhada no interior da forma, encha com o creme, alise, coloque o outro círculo por cima e leve ao frigorífico até solidificar. Na hora de servir, regue com o molho de maracujá.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Biscoitos de Inverno. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword maracujá
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!