|
Ingredientes
- Para preparar esta sobremesa, deite o leite num tacho, junte metade do açúcar, mexa, leve ao lume e deixe ferver. Numa tigela, misture o restante açúcar com a farinha e as gemas.
- Adicione depois o leite, em fio e mexendo sempre, verta novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo continuamente até engrossar. Retire do lume, junte as frutas cristalizadas, mexa e deixe arrefecer.
- Estenda a massa folhada polvilhada com farinha, corte-a em duas rodelas e coloque uma das rodelas num tabuleiro. Disponha o creme por cima deixando um margem de massa, pincele essa margem com gema batida, coloque a outra rodela de massa por cima e pressione à volta para colar as duas massas, como vê na foto.
- Pincele por cima com o resto da gema batida e leve ao forno pré-aquecido a 180°C até que a massa fique folhada e douradinha. Retire do forno, descole com uma espátula, deixe arrefecer e sirva polvilhada com açúcar em pó.
> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui.