Gelado de abacaxi

2425
gelado de abacaxi
gelado de abacaxi

Sabe como fazer gelado de abacaxi?

Procura por sobremesas leves e saudáveis? Experimente este gelado de abacaxi. Sinta a frescura deste doce e delicie os seus amigos com um gelado saboroso e light. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

gelado de abacaxi

Gelado de abacaxi

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte o abacaxi em pedacinhos, deite-os para um tacho, junte a água, leve ao lume e deixe ferver durante 10 minutos. Depois escorra o abacaxi num passador de rede fino e deite a água para uma tigela. Junte a gelatina de ananás à tigela, mexa bem até ficar bem dissolvida, adicione depois o abacaxi e misture. Verta para uma forma previamente passada por água fria, espalhe bem e leve ao frio até solidificar.
  • Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, depois escorra-as e leve-as a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver. Deite o queijo ricotta no copo do liquidificador, junte o leite magro, o açúcar e o leite em pó, ligue e deixe bater bem. Adicione depois a gelatina derretida e deixe bater mais um pouco.
  • Deite a mistura anterior para a forma sobre o preparado de abacaxi e leve de novo ao frio até ficar solidificado. No momento de servir, mergulhe a forma em água quente, desenforme e decore a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!