Gelado de baunilha

    198
    Gelado de baunilha

    Nos dias de verão, sabe sempre bem comer um gelado. O sabor a baunilha é dos mais apreciados, vamos preparar?

    Os gelados sabem bem em qualquer dia do ano, certo? E baunilha é um dos sabores mais desejados por quem aprecia esta receita. Por isso, não perca mais tempo e prepare uma receita fácil e fresca. As crianças vão adorar e só precisa de 30 minutos para preparar esta sobremesa que pode ser servida não só às refeições, como ao lanche 🙂

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Gelado de baunilha
    Gelado de baunilha
    Votos: 0
    Avaliação: 0
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 30 minutos
    Tempo Cozedura 30 minutos + tempo de congelador
    Doses
    pessoas
    Gelado de baunilha
    Votos: 0
    Avaliação: 0
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Leve ao lume um tacho com o leite, o açúcar e o interior da vagem de baunilha raspado (ou essência de baunilha) e deixe levantar fervura.
    2. Coloque as gemas numa tigela e adicione o leite em fio, mexendo continuamente. Adicione as sementes e a raspa de limão, leve ao lume, em banho-maria, e deixe engrossar um pouco, mexendo até o creme se começar a colar à colher. Retire do lume e deixe arrefecer.
    3. À parte, bata ligeiramente as natas e depois acrescente-lhes o preparado anterior, em fio e envolvendo cuidadosamente. Transfira o creme para uma sorveteira ou leve-o ao congelador (se optar pelo congelador, retire o gelado cerca de 2 a 3 horas depois e reduza-o a puré num robot de cozinha ou numa picadora, triturando por mais duas vezes).
    4. Alguns minutos antes de servir, retire bolas do gelado e disponha-as em taças de baunilha. Polvilhe com amêndoas laminadas torradas e decore com um fio de xarope de agave.
    Notas

    Gostou desta receita? Veja aqui a receita de bolo de laranja. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Siga-nos no facebook.

    Comentários