A um gelado ninguém consegue dizer que não, e com sabor a caramelo é de comer e chorar por mais
Dias quentes ou frios, são sempre sinónimo de sobremesas deliciosas. E os gelados fazem parte deste grupo. Por isso meta mãos à obra e prepare esta sobremesa fresca com sabor a caramelo. Só de olhar, já está com água na boca? Então não espere mais tempo 🙂

Gelado de caramelo enformado
Ingredientes
Instruções de preparação
- Bata as natas em chantili bem firme, depois adicione o leite condensado e continue a bater até o preparado ficar bem liso e homogéneo.
- Forre o interior de uma forma, tipo bolo inglês, com papel vegetal, deixando o bordo ligeiramente mais alto do que a forma, e verta nela o preparado anterior, até metade.
- Polvilhe com as bolachas, grosseiramente partidas, reservando algumas para a decoração e depois adicione o topping de caramelo, reservando também um pouco para decorar.
- Polvilhe com o miolo de avelã triturado, cubra com o restante creme e leve ao congelador até solidificar (por cerca de 3 horas). Retire, desenforme e decore com o restante topping, bolacha triturada e miolo de avelã inteiro.
Notas da receita
> Gostou desta receita?Veja também a receita de Gelado de bolacha com chocolate. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!