Gelado de cereja

1538
Gelado de cerejas CHLM 9
Gelado de cerejas CHLM 9

Dias quentes pedem sobremesas frescas, como este gelado de cerejas

Prepare um gelado caseiro e deixe todos aí em casa de água na boca com esta sobremesa fácil! Em dias quentes só sabe bem comer sobremesas frescas, e um gelado caseiro vem msmo a calhar! Prepara-se em apenas 30 minutos e é uma delícia. Sobremesas com cereja são ótimas, imagine gelados!

Veja mais receitas aqui 

Gelado de cerejas CHLM 9

Gelado de cereja

Sem votações
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Numa tigela, bata as natas em chantili bem firme, juntando o açúcar aos poucos.
  • Triture os iogurtes juntamente com o doce de cerejas e envolva no preparado anterior.
  • Escorra as folhas de gelatina, derreta-as no micro-ondas, sem deixar ferver, e incorpore-as no preparado anterior, em fio e mexendo sempre.
  • Unte o interior de formas de gelado com óleo de coco e encha-as com o creme. Leve ao congelador até solidificar. Retire e desenforme apenas no momento de servir.

sugere quem sabe

  • Se preferir usar pauzinhos de madeira nos gelados, aguarde que estes comecem a ficar firmes e espete um pauzinho no fundo de cada um. Leve novamente a congelar.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Tarte de cerejas com iogurte. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword cerejas, doces, gelado, receitas fáceis, receitas rápidas, Sobremesa fácil, sobremesa fresca, sobremesas com fruta
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!