Gelado de nêsperas

602
Gelado de nêsperas

Gelado de nêsperas, irresistível 😉

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada ao lanche à sobremesa ou quando lhe apetece um mimo … Sabe sempre bem!

Os sabores deste gelado fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Gelado de nêsperas

Gelado de nêsperas

2 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Lave as nêsperas, retire-lhes a pele e os caroços e corte-as em cubinhos. Deite a fruta num tacho com o açúcar amarelo, o pau de canela e o sumo de limão. Leve a lume baixo e, quando começar a ferver, contabilize 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do tacho e reserve.
  • Leve o leite ao lume até ferver e depois reserve também. À parte, misture 200 g do açúcar branco com a farinha maisena, as gemas e o leite fervido, em fio. Deite no tacho usado e leve ao lume para engrossar, mexendo continuamente com uma vara de arames. Retire do lume, misture-lhe cerca de metade da fruta, previamente escorrida, e deixe arrefecer.
  • Forre com película aderente uma forma retangular ou tipo bolo inglês e reserve. Bata as natas com o restante açúcar, até ficarem firmes. Misture-as no creme e depois deite na forma. Leve ao congelador durante, pelo menos, 6 horas.
  • Retire o gelado do congelador, desenforme e, no momento de servir, deite por cima a restante calda de fruta, quente ou fria e sem o pau de canela. Sirva o gelado decorado com hortelã.
Keyword gelado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!