Gelado de verão

5045
gelado de verao
gelado de verao

Gelado de verão, que bela sobremesa!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste gelado, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

gelado de verao

Gelado de verão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Bata as natas em chantili com 120 g do açúcar e reserve-as no frio. Triture as bolachas, até ficarem tipo pão ralado. Descasque os pêssegos, retire-lhes o caroço e reduza-os a puré com a varinha mágica. Reserve.
  • Bata as claras em castelo, junte-lhes o restante açúcar, aos poucos, e continue a bater, até ficarem bem firmes. Adicione o chantili e misture delicadamente.
  • Divida o creme anterior em duas partes e, a uma delas, misture o puré de pêssego. Numa forma, coloque camadas, alternadas, de creme branco, creme de pêssego e bolacha, sendo que a última deve ser de creme branco. Leve ao congelador, até ficar bem sólido.
  • Mergulhe rapidamente a forma em água quente e desenforme. Regue com um pouco de puré de pêssego e sirva.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword gelado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!