Guardanapos

22549
Guardanapos teleculinaria
Guardanapos teleculinaria

A meio da tarde, estes guardanapos vão saber bem!

Para hora do café, o ideal para acompanhar são estes guardanapos. Gosta da ideia?Prontos em apenas 35 minutos, ninguém resiste. É mais fácil do que parece. Cozinhe esta receita rápida. Para mais receitas clique aqui.

Guardanapos teleculinaria

Guardanapos

4.37 de 19 votos
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 12 Unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o creme: leve ao lume a água com o açúcar e a casca de limão e deixe ferver durante 5 minutos. Numa tigela, misture bem as gemas com a farinha maisena. Adicione depois o preparado anterior, em fio e mexendo sempre, verta novamente para o tacho e leve ao lume brando, mexendo até engrossar. Passe pelo coador de rede e coloque numa tigela.
  • Forre dois tabuleiros com papel vegetal e unte-os com margarina. Numa, tigela junte os ovos com as gemas e a essência de baunilha e bata muito bem até ficar um creme volumoso, adicionando o açúcar aos poucos. Por fim, junte a farinha peneirada e envolva suavemente.
  • Divida a massa pelos dois tabuleiros e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 5 minutos. Retire do forno e desenforme em cima de um pano polvilhado com açúcar. Barre depois os bolos com o creme e corte cada um em 6 quadrados. Dobre-os com cuidado para não partirem, deixe-os arrefecer e depois sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!