Iogurtes de amêndoa com mirtilos

1415
iogurtes de amendoa com mirtilos 1
iogurtes de amendoa com mirtilos 1
iogurtes de amendoa com mirtilos 1

Iogurtes de amêndoa com mirtilos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 15 mins
Tempo Cozedura 15 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Verta o leite para um tacho, junte o açúcar amarelo, polvilhe com agar-agar e leve ao lume, mexendo sempre, até começar a ferver. Depois retire e deixe arrefecer um pouco, mexendo de vez em quando.
  • Lave e seque os mirtilos, divida-os por 4 frascos pequenos e encha com o preparado do leite. Leve ao frio até ficar com consistência de iogurte. Sirva decorado com a amêndoa laminada torrada.
  • Conselho da nutricionista: Esta receita é mais saudável confeccionada com agar-agar, um constituinte das algas marinhas vermelhas que tem a capacidade de formar uma gelatina, quando em contacto com um líquido. É 100% vegetal, incolor e inodoro.

Notas da receita

Dica do chefe - Pode juntar aroma a gosto, por exemplo casca de limão, canela ou baunilha. Também pode utilizar agar-agar em flocos.
> Gostou desta receita? Veja também Bolo de chocolate com frutos vermelhos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!