Lampreia de ovos

859
Lampreia de ovos @TeleCulinária
Lampreia de ovos @TeleCulinária

Uma lampreia de ovos deliciosa! 🌟

Vamos preparar uma receita de lampreia de ovos para o seu dia de Natal? 🎄 Sabemos que não consegue resistir a uma receita destas, por isso aponte-a já! 😋

Veja aqui mais receitas para o Natal.

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Lampreia de ovos @TeleCulinária

Lampreia de ovos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Difícil
Custo da Refeição Dispendioso

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com o açúcar e a água e deixe ferver, durante 10 minutos ou até atingir ponto de fio (103ºC com o termómetro de cozinha).
  • Misture as gemas com os ovos, sem bater, até obter uma mistura lisa. Retire a calda do lume e junte-lhe cerca de 100 ml da mistura dos ovos. Leve novamente ao lume, sem mexer, e deixe ferver até obter um género de crepe (placa).
  • Retire a placa com a ajuda de uma escumadeira e coloque num tabuleiro. Borrife a calda de açúcar com água fria e volte a juntar mais 100 ml da mistura dos ovos. Proceda da mesma forma até terminar a mistura das gemas.
  • Apare os lados das placas de ovos, de modo a ficarem quadradas ou retangulares. Numa travessa, disponha as aparas das placas e uma parte dos fios de ovos, previamente misturados com o doce de ovos, de modo a ficar mais grosso numa extremidade e mais fino na outra, tal como vê na foto.
  • Cubra com as placas de ovos, acondicionando bem o recheio no interior e formando assim a lampreia. Decore com os restantes fios de ovos, chantili e cerejas cristalizadas e sirva.

Notas da receita

PONTO DE FIO:
Retire um pouco para um pires (com cuidado para não se queimar), molhe nela a ponta do dedo indicador e encoste-a à do polegar. Afaste os dedos e veja se a calda forma um fio.
Keyword doce de ovos, fios de ovos, lampreia, natal, receita de natal
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!