Um pedaço desta lasanha de chocolate e ficamos no céu!
Pode substituir o bolo por uma base feita com bolachas de chocolate. Basta triturar as bolachas e misturá-las com manteiga derretida, formando assim uma massa. Esta sobremesa também pode ser feita e servida diretamente numa travessa, tipo pirex, sem o papel vegetal. Assim, não precisa de estar tanto tempo no frio! 🙂 Vamos lá preparar uma lasanha de chocolate! Veja mais receitas aqui.
Para mais receitas com chocolate veja aqui.

Lasanha de chocolate
Ingredientes
Para o bolo de chocolate:
- 90 g de chocolate negro em tablete
- 80 g de farinha com fermento
- 80 g de manteiga
- 60 g de açúcar mascavado
- 2 Ovos
- 50 ml de leite
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (café) mal cheia de café em pó
- Manteiga para untar
Para a cobertura:
Instruções de preparação
- Unte uma forma retangular com manteiga, forre-a com papel vegetal e volte a untar. Reserve. Prepare o bolo de chocolate: coloque numa tigela a manteiga, o açúcar, o chocolate partido e o leite. Leve ao micro-ondas, durante 40 segundos, na potência máxima. Retire, mexa, adicione os ovos e bata bem. Acrescente depois a farinha, o fermento e o café e envolva bem.
- Deite a massa na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 175ºc, por cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.
- Prepare o creme: bata as natas com o açúcar até ficarem espessas. Adicione o queijo creme e uma pitada de sal e envolva. Reserve. Leve ao lume um tacho com metade do leite e deixe aquecer. À parte, misture o pudim instantâneo com as colheres (sopa) de açúcar e o restante leite. Junte ao tacho, mexa, deixe engrossar um pouco e retire do lume.
- Acrescente o chocolate partido em pedaços, mexa até dissolver e deixe arrefecer um pouco. Verta depois metade deste preparado sobre o bolo, cubra com o creme de natas e finalize com o restante preparado de chocolate. Leve ao congelador ou frigorífico e deixe solidificar bem.
- Polvilhe depois com cacau em pó e raspas de chocolate e transfira para um prato de servir com a ajuda do papel. Mantenha no frigorífico até servir. Nessa altura, basta cortar em quadrados ou retângulos.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest, TikTok e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!