Maria mole de ananás

1340
Maria Mole de Ananas 1 D
Maria Mole de Ananas 1 D
Maria Mole de Ananas 1 D

Maria mole de ananás

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Escorra as rodelas de ananás, corte metade em pedaços pequenos, reserve-os, deite as restantes rodelas de ananás no copo do robot juntamente com a calda e ligue durante 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook).
  • Depois programe a 100°C, durante 8 minutos, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook). Quando faltarem 40 segundos para terminar o programa, junte as folhas de gelatina escorridas e o leite condensado. Retire do copo e coloque numa tigela.
  • Lave e limpe o copo, deixe-o arrefecer, encaixe-lhe o acessório misturador, adicione as claras e ligue 8 minutos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook). Junte ao preparado da tigela e envolva suavemente.
  • Disponha os palitos de chocolate à volta de uma forma de abrir redonda ou quadrada, verta-lhe a mistura anterior e leve ao frio até solidificar. Depois desenforme, espalhe por cima os pedacinhos de ananás que reservou e sirva decorado com os morangos arranjados, como vê na imagem.
Keyword ananás
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!