Milk shake de cereja

770
Milk shake de cereja
Milk shake de cereja

Milk shake de cereja

Sem votações
Tempo Preparação 15 mins
Tempo Cozedura 15 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 2 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Para o batido:

Para o topping de cereja:

Instruções de preparação
 

  • Coloque a clara de ovo num prato e o granulado rosa noutro. Mergulhe o topo de dois copos na clara e de seguida no granulado, para fazer o efeito que vê na foto. Reserve e deixe secar.
  • Prepare o batido: coloque as cerejas, o leite e o açúcar num liquidificador e ligue-o até ficar homogéneo. Distribua pelos copos.
  • Prepare o topping de cereja: leve ao lume brando um tachinho com as cerejas e o açúcar, mexendo sempre, até ficar com consistência de compota. Retire e deixe arrefecer.
  • Prepare a decoração: batas as natas em chantili bem firme, depois coloque-as num saco de pasteleiro e disponha-as cuidadosamente nos copos, sobre o batido. Decore com o topping de cereja e finalize com granulado rosa e as duas cerejas.

Notas da receita

Sugere quem sabe: a cor do batido varia consoante a cor das cerejas. Dica do chefe: pode optar por chantili de compra em vez de bater as natas. Pode também utilizar compota de cereja, em vez de a fazer, derretendo-a no micro-ondas, por breves seguros, para ficar com uma consistência mais líquida.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!