Mousse de abacaxi

1997
mousse de abacaxi
mousse de abacaxi

A nossa sugestão para uma sobremesa fresca e rápida: mousse de abacaxi.

Esta sobremesa fica pronta em 40 minutos. O que acha? Todos aí em casa vão adorar a mousse de abacaxi! 🙂 Experimente esta receita simples e fácil de apenas 5 ingredientes. Ninguém vai resistir. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

mousse de abacaxi

Mousse de abacaxi

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte o abacaxi em pedaços pequenos, junte metade do açúcar, misture e leve ao lume durante 15 minutos. Depois desligue e deixe arrefecer.
  • Verta para o liquidificador, junte os iogurtes naturais e triture muito bem. Depois retire e deite para uma tigela.
  • Demolhe a gelatina em água fria durante 5 minutos, depois escorra-a e leve-a a derreter no microondas sem deixar ferver. Adicione-a à mistura do abacaxi e mexa bem.
  • Bata as claras em castelo e junte o restante açúcar, aos poucos, batendo sempre até ficarem bem firmes. Junte metade à mistura do abacaxi e mexa. Adicione as restantes e misture delicadamente. Verta para uma taça grande ou para várias pequenas e leve ao frio até solidificar e estar bem fresca. Sirva decorada a gosto.

Notas da receita

Dica do chefe - Quando é retirado do lume, o abacaxi deve ficar tipo uma compota.
> Gostou desta receita? Veja também Pastés de pêra e canela. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!