Mousse de anona

1737
Mousse de anona -@Teleculinária
Mousse de anona -@Teleculinária

Mousse de anona, que perdição!

Uma sobremesa de fruta diferente e que todos vão adorar provar! Junte raspas de limão e hortelã para um toque ainda mais saboroso. Há dúvidas que vai ficar uma verdadeira delícia? Prove já esta Mousse de anona!

Mousse de anona -@Teleculinária

Mousse de anona

Mousse de anona
5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água durante 7 minutos. Descasque as anonas e retire-lhe os caroços com o auxílio de uma colher. De seguida, reduza a polpa a puré e misture o sumo de limão.
  • À parte, bata firmemente as natas até obter um chantili, adicionando, se quiser, um pouco de açúcar. Envolva depois com o puré de anona.
  • Escorra as folhas de gelatina e leve-as a derreter no micro-ondas, sem deixar ferver. Incorpore-as depois no creme, mexendo muito bem.
  • Distribua a mousse por taças individuais ou deite numa taça grande e leve ao frigorífico até solidificar. Sirva decorada com raspa de limão e folhinhas de hortelã.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword doces de colher, fruta, mousse, sobremesas com fruta
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!