Palmiers miniatura cobertos

1757
Palmieres cobertos CHPS 18
Palmieres cobertos CHPS 18

Ninguém consegue dizer que não a uns palmiers cobertos deliciosos

Quando entra numa pastelaria não consegue tirar os olhos dos palmiers? Então não pode esperar mais tempo, e tem que experimentar esta receita. É que além do sabor do palmier, a cobertura com ovos, leite e baunilha é de comer e chorar por mais. Uma sobremesa fácil que dá para a família toda 🙂

Veja mais receitas aqui 

Palmieres cobertos CHPS 18

Palmiers miniatura cobertos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 20 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o creme de pasteleiro:

Para a calda:

Instruções de preparação
 

  • Coloque a massa folhada sobre a bancada polvilhada com açúcar e estenda com o rolo da massa. Enrole as duas extremidades até ao centro, até se encontrarem, e pressione um rolo contra o outro.
  • Corte depois em fatias com cerca de 1 cm de espessura e disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, até ficarem douradas de ambos os lados (vire ao contrário com uma espátula). Retire do forno e deixe arrefecer.
  • Prepare o creme de pasteleiro: coloque as gemas numa tigela, junte o açúcar e misture. Adicione um pouco de essência de baunilha e a farinha, aos poucos e envolvendo bem, de modo a ficar sem grumos. Acrescente depois o leite em fio, mexendo muito bem. Transfira para um tacho e leve ao lume, até ficar espesso. Retire e deixe arrefecer. Barre depois os palmiers com o creme de pasteleiro e reserve.
  • Prepare a calda: coloque a água num tacho, junte o açúcar e leve ao lume, até atingir ponto de pérola. Retire, deixe arrefecer e deite cuidadosamente sobre os palmiers. Deixe secar e sirva.
  • Ponto de pérola Encha uma colher com a calda e, lentamente, despeje-a para um recipiente. Se, ao cair, o xarope formar um fio um tanto resistente e, na sua extremidade, aparecer uma bolinha, a calda atingiu o ponto de pérola.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Bolo de bolacha e palitos de champanhe. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolos simples, doce, ovo, palmier, receitas de bolo, receitas fáceis, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!