Palmiers

    168
    Palmiers

    Vai deliciar-se com esta receita de palmiers. Não vai conseguir dizer que não a esta receita, que é fácil de preparar

    Sabemos que os palmiers estão no top dos bolos favoritos dos portgueses e nada melhor que uma receita caseira que vai agradar todos aí em casa. Em 40 minutos tem esta sobremesa pronta, que pode servir como lanche, ou até mesmo após o jantar. Vai saber-lhe muito bem. Aprenda como fazer palmiers e meta mãos à obra!

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Palmiers
    Palmiers
    Votos: 0
    Avaliação: 0
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 40 minutos
    Tempo Cozedura 40 minutos
    Doses
    pessoas
    Tempo Preparação 40 minutos
    Tempo Cozedura 40 minutos
    Doses
    pessoas
    Palmiers
    Votos: 0
    Avaliação: 0
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Leve ao lume um tacho com 50 g do açúcar branco, a água, o pau de canela, as bagas de cardamomo e a casca de limão. Deixe ferver durante 10 minutos, retire do lume e reserve. Numa pequena tigela, misture o restante açúcar branco com o açúcar baunilhado e a canela em pó.
    2. Forre um tabuleiro grande 42 x 32 cm com papel vegetal. Numa superfície plana, espalhe metade da mistura de açúcar baunilhado, coloque a massa folhada por cima, polvilhe com a restante mistura de açúcar e estique um pouco a massa com o rolo.
    3. Enrole a massa no sentido da largura, até chegar a meio, e repita o procedimento do lado oposto. Corte fatias com cerca de 1 cm de espessura, achate-as com a palma da mão e disponha-as no tabuleiro, afastadas umas das outras.
    4. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, durante 5 minutos, depois pincele os palmiers com a calda e leve-os ao forno por mais 5 minutos. Vire-os, pincele novamente com a calda e deixe cozinhar outros 5 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e sirva.
    Notas

    > Gostou desta receita? Veja a receita de Bolo de arroz aqui. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

    Comentários