Panacota de banana assada

1557
Panacotta de banana assada 004 D
Panacotta de banana assada 004 D
Panacotta de banana assada 004 D

Panacota de banana assada

2 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque as bananas num tabuleiro forrado com papel de alumínio, polvilhe-as com o açúcar mascavado e a canela, disponha por cima a margarina e leve ao forno pré-aquecido a 200°C durante 10 a 15 minutos. Depois triture a banana assada no liquidificador com umas gotas de essência de baunilha e o sumo de limão até obter um puré homogéneo.
  • Pincele ligeiramente forminhas com óleo e coloque as folhas de gelatina a demolhar em água. Deite as natas, o leite e o açúcar num tacho, mexa, leve ao lume até ferver, retire, adicione as folhas de gelatina escorridas e mexa bem até dissolver. Junte depois ao liquidificador e ligue mais uns segundos até ficar homogéneo. Divida pelas formas, deixe arrefecer e leve depois ao frio até solidificar.
  • Passe as forminhas por água quente, desenforme as panacotas e sirva-as decoradas a gosto, por exemplo com amêndoa palitada ou como vê na foto. Pode polvilhar com canela em pó.

Notas da receita

Nota do Chefe - pode fazer um molho para acompanhar: leve uma frigideira ao lume com 125 g de manteiga e 125 g de açúcar mascavado, mexendo de vez em quando, até o açúcar dissolver. Adicione 1,5 dl de natas, mexa bem e deixe cozinhar durante 3 a 5 minutos, sem deixar ferver. Retire do lume, deixe arrefecer e regue as panacottas ao servir.
Keyword banana
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!