Panquecas de aveia com mirtilos

16978
Panquecas de aveia com mirtilos CHHE 2
Panquecas de aveia com mirtilos CHHE 2

Panquecas é uma delícia, agora imagine se tiver aveia e mirtilios!

É daquelas sobremesas que assim que colocar na mesa vai desaparecer! Todos adoram panquecas, mas se lhe juntarmos aveia e mirtilos ficam de comer e chorar por mais! Se vai ter uma refeição especial, comece por preparar esta sobremesa. Só precisa de 45 minutos para a preparar!

Veja mais receitas aqui 

Panquecas de aveia com mirtilos CHHE 2

Panquecas de aveia com mirtilos

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 Unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económica

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de panquecas de aveia com mirtilos, descasque a banana e reduza-a a puré. Deite a farinha para uma tigela, junte o fermento e misture. Abra-lhe depois uma cavidade ao centro, junte a banana, a baunilha, o creme vegetal, o ovo e o leite, em fio, mexendo sempre até ficar uma massa lisa.
  • Leve ao lume uma frigideira antiaderente untada com creme vegetal e deixe aquecer. Junte colheradas de massa, separadas umas das outras e deixe cozinhar em lume brando até os bordos da massa ficarem com bolinhas. Vire a panqueca e deixe-a cozinhar do outro lado até ficarem cozidas. Retire-as e repita até terminar a massa. Regue as panquecas com um fio de mel, decore com os mirtilos e sirva polvilhadas com canela em pó.

Notas da receita

Estas panquecas não levam açúcar, sendo que a banana já possui quantidade suficiente de açúcar. Se tiver máquina para panquecas pode também confecioná-las na mesma.
 
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!