Panquecas de maçã e cheddar

1326

Panquecas de maçã e cheddar. Querem provar?

Descubra como se prepara de forma simples esta receita de Panquecas de maçã e cheddar. Torne o seu dia mais saboroso.

Panquecas de maçã e cheddar

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 9 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Numa tigela, misture a farinha com o sal, a raspa de metade do limão, a baunilha, 1 colher (sopa) do açúcar, os ovos e o crème fraîche. Mexa bem com uma vara de arames e depois junte as passas e o queijo. Coloque a massa no frigorífico, tapada com película aderente, e deixe repousar durante 30 minutos.
  • Após esse tempo, leve ao lume uma frigideira antiaderente e deixe aquecer. Pincele-a ligeiramente com manteiga e deite cerca de meia concha de massa. Aguarde cerca de 3 a 4 minutos e vire com uma espátula para cozer do outro lado. Retire para um prato e repita o procedimento até terminar a massa.
  • Lave as maçãs e corte-as em rodelas finas, eliminando o caroço. Polvilhe-as com o restante açúcar e regue-as com o sumo do limão. Core-as de ambos os lados na mesma frigideira.
  • Num prato, disponha as panquecas intercaladas com as rodelas de maçã. Regue com geleia de agave, decore com nozes pecan partidas e sirva de seguida, ainda quentes.

Notas da receita

 
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!