Papas de Carolo da Beira Baixa

13050
papas de carolo da beira baixa
papas de carolo da beira baixa

Já experimentou a receita de Papas de Carolo da Beira Baixa?

Típica das regiões beirãs, esta sobremesa de Papas de Carolo da Beira Baixa é uma autêntica delícia. Em apenas 30 minutos e usando 5 ingredientes fica pronta. Se procura por receitas rápidas fica aqui uma sugestão.

papas de carolo da beira baixa

Papas de carolo da beira baixa

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque o carolo de milho numa tigela e lave-o em água abundante. Troque a água até esta ficar limpa. Retire o carolo de milho com as mãos e verifique se já não tem impurezas.
  • Leve ao lume um tacho com 400 ml de água e uma pitada de sal e deixe ferver. Adicione o milho, mexa e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando.
  • Quando o líquido começar a evaporar, adicione o leite aos poucos e mexa. Pouco depois, junte o açúcar e mexa novamente.
  • Retire as papas de carolo do lume, distribua por taças individuais, decore com canela em pó e sirva frias ou à temperatura ambiente.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Pode confecionar este doce com sêmola de milho. Nesse caso, use apenas 250 ml de leite na preparação da receita. As papas podem ficar mais ou menos consistentes, conforme o seu gosto.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doces, receitas fáceis, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!