Papos de anjo em calda de ananás

4702
Papos de anjo em calda de ananas 5 e1513763019343
Papos de anjo em calda de ananas 5 e1513763019343

Se são papos de anjo, só pode ser uma receita de ir aos céus.

Estes papos de anjo são tão docinhos, em calda de ananás ninguém vai resistir. O que acha de preparar para a tarde de hoje? Feita com poucos ingrediente, esta receita simples e fácil irá proporcionar maravilhas na sua casa. Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Papos de anjo em calda de ananas 5 e1513763019343

Papos de anjo em calda de ananás

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 25 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 26 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Comece por preparar a calda: deite a casca do ananás cortada em pedaços para um tacho, junte o açúcar e a água, leve ao lume e deixe ferver durante 45 minutos. Depois retire do lume, passe pelo coador de rede fina e deixe arrefecer.
  • Ligue o forno a 180°C e unte pequenas formas com margarina. Deite as gemas e o ovo para uma tigela e bata durante 20 minutos. Depois divida esta mistura pelas formas, sem as encher demasiado, e leve ao forno durante 12 minutos. Retire os papos de anjo, desenforme-os para cima de um pano e deixe-os arrefecer.
  • Pique depois a base dos papos de anjo com a ponta de uma faca e disponha-os numa taça. Regue com a calda de ananás fria, leve ao frio e depois sirva fresco e decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Bolo de chocolate com mousse. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword ananás
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!