Paris-Brest com morangos

2898
Paris Brest com morangos 9 D
Paris Brest com morangos 9 D
Paris Brest com morangos 9 D

Paris-Brest com morangos

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 16 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite a água no copo do robot, junte a margarina e a pitada de sal e programe a 100°C, durante 3 minutos, na velocidade 1 (velocidade 2 na Mycook). Depois ligue na velocidade 5 (velocidade 6 na Mycook), adicione a farinha pelo buraco, deixe trabalhar mais um pouco, desligue, retire a massa e deixe-a arrefecer. Deite novamente a massa no copo, ligue na velocidade 5 (velocidade 6 na Mycook), junte os ovos um a um pelo buraco e desligue.
  • Unte um tabuleiro com margarina e polvilhe-o com farinha. Disponha a massa num saco de pasteleiro com boquilha frisada larga e faça um círculo sobre o tabuleiro até que a massa acabe. Leve depois ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 35 minutos ou até que fique cozido. Retire do forno, descole do tabuleiro, deixe arrefecer e depois corte ao meio na transversal de modo a obter duas argolas.
  • Lave e seque o copo, encaixe-lhe o acessório misturador, junte as natas e o açúcar e ligue 2 minutos e 30 segundos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook), verificando a consistência até ficar em chantilly. Deite num saco de pasteleiro com boquilha frisada e coloque sobre a argola inferior. Arranje e lave os morangos, seque-os com um papel de cozinha, corte-os ao meio, disponha-os sobre o chantilly, reponha a parte superior, polvilhe com açúcar em pó e sirva decorado a gosto.
Keyword morangos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!