Pastéis de feijão

37388
pasteis de feijao
pasteis de feijao

Sabores com tradição, mas práticos e fáceis!

Ninguém recusa uns Pastéis de feijão! Além de ficar pronto em apenas 50 minutos é uma receita fácil! São sabores e aromas fantásticos que ninguém vai conseguir resistir!

pasteis de feijao

Pastéis de feijão

4 de 1 voto
Tempo Preparação 55 mins
Tempo Cozedura 55 mins
Tempo total 1 hr 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 7 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: disponha a farinha sobre a bancada, abra uma cavidade no centro, junte o sal, o creme vegetal e a água, misture bem e trabalhe a massa até ficar macia. Coloque num saco de plástico e guarde-a no frio.
  • Prepare o recheio: deite o açúcar num tacho, adicione 1 dl de água e deixe ferver durante 10 minutos. Acrescente o puré de feijão e o miolo de amêndoa, desligue o lume e retire a mistura para uma taça. Junte os ovos batidos e as gemas, mexa bem e deixe arrefecer.
  • Estenda a massa com o rolo sobre a mesa polvilhada com farinha. Corte círculos de massa, forre pequenas formas com a massa, encha-as com o preparado do feijão, polvilhe com açúcar em pó e leve ao forno pré-aquecido a 180º c durante 20 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco e sirva frios.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Pudim fresco de ananás. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doces, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!