Pastéis de moscatel de Palmela

2174
Pastéis de moscatel de palmela

 

Pastéis de moscatel de Palmela. Querem provar?

Descubra como se prepara de forma simples esta deliciosa receita dos fantásticos pastéis de moscatel. Torne o seu dia mais saboroso.

Pastéis de moscatel de palmela

Pastéis de moscatel de palmela

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 14 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: numa tigela, misture a farinha com um pouco de sal e, aos poucos, adicione a água. Amasse bem, forme uma bola, envolva-a em película aderente e deixe-a repousar no frio, durante 30 minutos. Unte muito bem pequenas formas (7,5 cm de diâmetro e 3 cm de altura) com manteiga e polvilhe-as com farinha.
  • Prepare o recheio: leve ao lume um tacho com o açúcar e a água, até atingir ponto de pérola, depois adicione os ovos, previamente batidos, a amêndoa e o moscatel e mexa bem.
  • Estique finamente a massa sobre uma superfície, ligeiramente polvilhada com farinha. Corte em círculos um pouco maiores do que as formas e forre as forminhas com a massa, ajustando-a bem até ao topo.
  • Encha-as com o preparado de amêndoa (sem ultrapassar a massa) e leve ao forno, pré-aquecido a 190ºc, por cerca de 20 minutos. Retire os pastéis do forno, deixe-os arrefecer, desenforme-os e sirva-os frios.
Keyword moscatel, pastéis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!