Pavê de maracujá

2674
pave de maracuja
pave de maracuja

Pavê de maracujá? É para já!

Em apenas 40 minutos tenha um doce de colher delicioso 😉 Boa ideia? Se adora doces e sobremesas tem mesmo de experimentar esta receita. Vai adorar! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

pave de maracuja

Pavê de maracujá

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 5 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o creme de maracujá

Para o creme de soja

Para a cobertura

Instruções de preparação
 

  • Prepare o creme de maracujá: leve ao lume o leite e deixe amornar. Bata as gemas com o adoçante, junte a farinha maisena e mexa. Adicione a polpa dos maracujás, mexa e junte o leite aos poucos e mexendo sempre. Deite a mistura para um tacho e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume, deite para uma taça, cubra com um prato e deixe arrefecer.
  • Prepare o creme de soja: bata o creme de soja com o adoçante e a baunilha até ficar espesso e reserve no frio.
  • Prepare a cobertura: retire a polpa dos maracujás para um tacho, junte a água, o adoçante e a farinha maisena e mexa. Leve ao lume até ferver, retire e deixe arrefecer.
  • Em taças ou copos de servir, coloque camadas alternadas de creme de maracujá e bolachas integrais, cubra com o creme de soja e, por último, com a cobertura de maracujá. Leve ao frio até ao momento de servir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, pavê, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!