Modo de preparação
  • Ligue o forno a 160ºC. Prepare a pavlova: bata as claras em castelo, adicionando os açúcares aos poucos. Junte a farinha maisena, o fermento e o vinagre, batendo sempre até obter a consistência de um merengue bem firme.
  • Forre um tabuleiro com papel vegetal e disponha o merengue, de modo a obter um círculo com cerca de 25 cm de diâmetro. Leve ao forno, baixe a temperatura para os 140ºC e deixe cozer durante 1 hora. Desligue o forno e deixe arrefecer completamente, sem abrir a porta.
  • Entretanto, prepare o recheio: bata as natas em chantili com o açúcar em pó. Adicione a baunilha e o queijo creme, batendo sempre até obter um creme firme.
  • Retire a pavlova do forno, cubra-a com o creme anterior e decore com os frutos vermelhos e fios de ovos. Sirva de seguida.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade