Peras em calda

9616
Peras em calda 1 Detalhe
Peras em calda 1 Detalhe

Peras em calda para a sobremesa!

Que tal Peras em calda para a sobremesa depois de um prato principal maravilhoso? Os amantes desta fruta irão adorar, para além disso é uma excelente forma de comer esta fruta! Experimente, temos a certeza que valerá a pena!

O que achou desta sugestão para sobremesa? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Peras em calda 1 Detalhe

Peras em calda

4.67 de 3 votos
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com a água, o açúcar, a casca do limão e o pau de canela, mexa e deixe ferver durante 5 minutos. Desligue o lume.
  • Descasque as peras deixando-lhes o pé e disponha-as dentro de um frasco grande de vidro previamente esterilizado. Junte a calda que preparou até as peras ficarem bem cobertas, feche o frasco e coloque-o dentro de um tacho fundo.
  • Acrescente água ao tacho até o frasco ficar completamente coberto, leve ao lume e deixe ferver durante 20 minutos. Depois desligue o lume, deixe arrefecer dentro da água, retire e guarde. Pode conservar à temperatura ambiente abrigado da luz ou então no frigorífico.

Notas da receita

Nota do Chefe - para esterilizar o frasco, coloque-o aberto ou sem tampa num tacho largo com água, leve ao lume e deixe ferver durante 10 minutos. Depois retire-o e deixe-o escorrer, virado para baixo e sobre um pano, até secar bem. Não o seque com um pano nem mesmo com um papel.
Keyword pera, peras
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube