Pudim Abade de Priscos – receita tradicional

2877
Pudim Abade de Priscos 004 D
Pudim Abade de Priscos 004 D

Procura por receitas de pudim? Experimente esta receita de pudim abade de Priscos!

Gosta de pudim? Quer aprender a fazer esta deliciosa receita de pudim abade de Priscos?Sirva com gomos de laranja que contrastam bem com o sabor bastante doce deste pudim tradicional. 😉 Vai adorar! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Pudim Abade de Priscos 004 D

Pudim Abade de Priscos - receita tradicional

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite a água num tacho e junte o açúcar, a canela, a casquinha de limão e o presunto. Leve ao lume e deixe ferver durante 7 minutos. Retire do lume, deixe arrefecer e rejeite o limão, o presunto e a canela.
  • Numa tigela, misture as gemas com o Vinho do Porto. Adicione depois a mistura anterior, em fio e mexendo sempre até ficar homogéneo.
  • Barre uma forma de pudim ou rectangular com caramelo. Verta-lhe o preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 170°C, em banho-maria, durante cerca de 25 minutos ou até ficar bem cozido. Retire, deixe arrefecer no banho-maria, depois desenforme, corte em fatias ou em cubos e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Nota do Chefe - Sirva com gomos de laranja que contrastam bem com o sabor bastante doce deste pudim tradicional.
Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!