Pudim Abade de Priscos

16440
pudim abade de priscos
pudim abade de priscos

Conhece a receita de pudim Abade de Priscos?

Com apenas 6 ingredientes, saiba como preparar a receita de pudim Abade de Priscos. O que lhe parece? Se é daqueles que adora receitas de pudim, tem mesmo de provar esta delícia. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

pudim abade de priscos

Pudim abade de priscos

4.15 de 14 votos
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume 150 g do açúcar e retire do lume quando estiver caramelizado. Unte uma forma tipo bolo inglês pequena com o açúcar caramelizado e reserve.
  • Deite num tacho 0,5 l de água, o restante açúcar, o pau de canela, a casca de limão e a gordura do presunto. Leve ao lume, deixe ferver até atingir ponto de fio e retire do lume.
  • Bata as gemas com o vinho do porto. Adicione lentamente a calda coada que preparou anteriormente e depois verta para dentro da forma. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, em banho-maria, durante 1 hora.
  • Verifique com um palito se o pudim está cozido e retire do forno. Deixe arrefecer e desenforme depois de frio. Leve ao frigorífico até ao momento de servir.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Para saber se atingiu o ponto de fio, deixe escorrer a calda de uma colher e observe se esta forma um fio.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!