Pudim de bolachas com creme de café

3597
pudim de bolachas com creme de cafe
pudim de bolachas com creme de cafe

Delicie-se com este pudim de bolachas com creme de café!

Em apenas 30 minutos, prepare esta sobremesa rápida e cremosa. Sim, falamos deste pudim de bolachas com creme de café 🙂 Receitas de pudim são fantásticas! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

pudim de bolachas com creme de cafe

Pudim de bolachas com creme de café

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 5 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o creme de café

Instruções de preparação
 

  • Comece por preparar o creme de café: leve ao lume a água com o café e o adoçante e deixe ferver durante 15 minutos. Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos. Escorra-a e junte-a à mistura do café, mexendo para que fique bem dissolvida. Deixe arrefecer.
  • Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Deite o leite no liquidificador, junte os ovos e as bolachas trituradas, ligue e deixe bater bem. Retire, deite para um tacho, adicione a baunilha e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar.
  • Distribua o creme anterior por taças individuais ou coloque numa taça grande e deixe arrefecer. Leve depois ao frio até ficar bem fresco. Junte de seguida o creme de café e leve novamente ao frio até solidificar. Sirva com amoras.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Taça de leite creme. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolacha, Creme, pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!