Pudim das Antilhas

2146
pudim das antilhas
pudim das antilhas

Sugestão para o lanche: Pudim das Antilhas.

Conhece esta receita? Este pudim é uma sobremesa simples que fica pronta em 55 minutos. Bananas, pães, ovos, açúcar, leite, manteiga, canela, essência de baunilha e rum, são os ingredientes que precisa. O que lhe parece? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

pudim das antilhas

Pudim das antilhas

Sem votações
Tempo Preparação 55 mins
Tempo Cozedura 55 mins
Tempo total 1 hr 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o caramelo, levando ao lume um tacho com o açúcar e um pouco de água e deixando ferver até obter o ponto desejado. Forre o interior de uma forma com o caramelo e deixe arrefecer.
  • Num tacho, leve ao lume o leite com a baunilha e deixe levantar fervura. Retire do lume e junte-lhe o pão cortado em pedaços e os 150 g de açúcar. Mexa bem e leve novamente ao lume, sem parar de mexer, até ferver e formar uma espécie de açorda. Retire do lume, adicione a manteiga e mexa.
  • Descasque as bananas, corte-as em rodelas finas e envolva-as no preparado anterior, bem como a canela e o rum. Deixe arrefecer um pouco.
  • Por fim, acrescente os ovos batidos, mexa muito bem, deite na forma e leve ao lume, em banho-maria, durante cerca de 35 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer. Sirva frio.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Sopa de feijão. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!