Pudim das freiras

125484
pudim das freiras
pudim das freiras

Conhece a receita de pudim das freiras?

Com apenas 5 ingredientes, prepare esta receita simples e deliciosa. Feito com bolachas maria, açúcar, leite condensado, natas e ovos, este pudim fica pronto em apenas 30 minutos. O que lhe parece? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

pudim das freiras

Pudim das freiras

4.15 de 91 votos
Tempo Preparação 30 minutos
Tempo total 30 minutos
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Bata as natas com o açúcar até ficarem em chantilly bem espesso.
  • Deite, para uma forma, camadas alternadas de chantilly e de bolacha, sendo que a última camada deve ser de chantilly. Leve ao congelador até ficar bem firme. Depois mergulhe o fundo da forma em água a ferver, desenforme para um prato largo e leve de novo ao congelador.
  • Deite o leite condensado cozido para uma tigela, junte as gemas e mexa bem. Bata as claras em castelo bem firme, adicione-as à mistura e envolva delicadamente. Deite sobre o pudim e sirva decorado a gosto, se quiser polvilhado com amêndoa laminada torrada.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Pudim mousse com bolachaSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!