Uma sobremesa com abóbora nunca é de mais e este pudim é um tentação
Adora sobremesas de pudim? Então não perca mais tempo e prepare esta receita de pudim de abóbora que é de comer e chorar por mais. Há dúvidas que vai ficar uma verdadeira maravilha? Prove já!

Pudim de abóbora da Beira Baixa
Ingredientes
- 800 g de abóbora sem casca
- 350 g de açúcar
- 100 g de miolo de amêndoa em pó
- 12 Ovos
- Sal q.b.
Instruções de preparação
- Coloque 150 g do açúcar num tacho, molhe com um pouco de água e leve ao lume, sem mexer, até obter um caramelo. Retire do lume, regue com 50 ml de água, mexa bem e caramelize uma forma.
- Corte a abóbora em pedaços e coza-os em água com uma pitada de sal. Escorra-a muito bem, coloque numa tigela, junte os restantes ingredientes indicados, incluindo o restante açúcar, e triture muito bem com a varinha mágica.
- Deite o preparado na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, em banho-maria, durante 50 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer. Desenforme e sirva decorado a gosto.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!