Pudim de ananás com bolo

2187
pudim de ananas com bolo
pudim de ananas com bolo

Ananás nunca é demais e sabe tão bem

Pudim de ananás já é conhecido e é sempre tão delicioso. Esta receita torna-se ainda mais saborosa quando se junta bolo. Uma receita fácil e económica que vai deixar todos de água na boca 🙂

pudim de ananas com bolo

Pudim de ananás com bolo

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte um tabuleiro ou pirex com margarina e ligue o forno a 180 graus. Descasque o ananás, rejeite-lhe a parte dura do meio, corte-o em pedaços pequenos e deite-os para uma tigela. Corte também o pão-de-ló em pedaços, adicione-os à tigela com o ananás, misture e deite no tabuleiro.
  • Numa tigela, bata o açúcar com os ovos. Leve um tacho ao lume com o leite, deixe ferver e junte ao preparado, em fio e mexendo sempre. Verta para o tabuleiro sobre o ananás e o pão-de-ló e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos ou até que fique bem cozido e douradinho.
  • Espete um palito para verificar se está cozido, retire do forno, deixe arrefecer bem e, se quiser, leve ao frio para ficar fresco. Na hora de servir, polvilhe com açúcar em pó e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de pudim de pão à moda antiga. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolo, doces, pudim, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!