Pudim de eggnog

947
Pudim eggnog -@Teleculinaria
Pudim eggnog -@Teleculinaria

Pudim de eggnog… Experimente este Natal!

Um Pudim de eggnog fica tão bem numa mesa de Natal. Com sabores deliciosos de baunilha e noz-moscada e acompanhado de natas batidas no topo, esta receita vai fazer as delícias de todos! Então, vai provar?

Pudim eggnog -@Teleculinaria

Pudim de eggnog

Pudim de eggnog
Sem votações
Tempo Preparação 20 mins
Tempo total 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

PARA O EGGNOG:

Instruções de preparação
 

  • Numa tigela, misture as gemas com o açúcar e a farinha maisena, até ficar uma mistura branca e homogénea. Leve a lume brando um tacho com as natas, o leite, a noz-moscada e uma pitada de sal.
  • Quando começar a ferver, adicione 1 colher (sopa) deste preparado à mistura das gemas e mexa bem. Junte depois o resto do preparado e mexa bem para não talhar.
  • Transfira tudo para o tacho e leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, envolva a baunilha e a manteiga, deixe arrefecer um pouco.
  • Triture grosseiramente as bolachas e distribua 1/3 pelo fundo de taças individuais altas ou copos. Deite metade do creme nas taças, sobre as bolacha. Disponha por cima mais 1/3 da restante bolacha, cubra com o restante pudim e termine com a restante bolacha.
  • Bata as natas com o açúcar em pó, até ficarem firmes e fofas. Coloque uma porção sobre a última camada de bolacha e polvilhe com noz-moscada. Leve ao frio até servir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword bolachas, pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!