
Pudim de tapioca
Ingredientes
- 200 g de farinha de tapioca granulada
- 4 Ovos
- 1 lata de leite condensado
- 3 dl de leite
- 2 dl de leite de coco
- 1 colher (sopa) de manteiga
- Caramelo líquido q. b.
Instruções de preparação
- Deite o leite e o leite de coco para um tacho, leve ao lume, deixe amornar e deite para uma tigela. Adicione a tapioca e deixe demolhar durante 1 hora, mexendo de vez em quando com um garfo para soltar a tapioca.
- Ligue o forno a 180°C e unte com caramelo líquido uma forma de pudim com buraco. Deite a manteiga numa tigela, leve a derreter no microondas, retire, junte o leite condensado e os ovos e mexa bem. Adicione depois a mistura da tapioca e misture bem.
- Verta o preparado anterior para a forma e leve ao forno, em banho-maria, durante cerca de 1 hora e 20 minutos. Verifique se está bem cozido, retire do forno, deixe arrefecer dentro do banho-maria, depois desenforme e sirva decorado a gosto.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!