Pudim de leite com frutos vermelhos

1846
pudim de leite com frutos vermelhos
pudim de leite com frutos vermelhos

Já provou a receita de pudim de leite com frutos vermelhos?

Em 35 minutos este pudim de leite com frutos vermelhos fica pronto! Esta é uma daquelas receitas rápidas que tem mesmo de experimentar 🙂 Vai adorar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

pudim de leite com frutos vermelhos

Pudim de leite com frutos vermelhos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o pudim

Instruções de preparação
 

  • Coloque os ovos numa tigela, junte o açúcar e misture bem. Adicione de seguida o leite, em fio e aos poucos. Com a ajuda de uma colher retire a espuma que se formou.
  • Deite o preparado para uma forma de pudim e leve ao lume em banho-maria cerca de 15 a 20 minutos até estar cozido. Deixe arrefecer.
  • Prepare a cobertura: leve ao lume um tacho com os frutos vermelhos, junte o açúcar e deixe caramelizar durante 3 a 4 minutos até ficar com o aspecto de compota. Junte 2 colheres (sopa) de água, triture com a varinha mágica e deixe arrefecer.
  • Desenforme o pudim para um prato grande, cubra com o preparado dos frutos vermelhos e decore a gosto ou com framboesas frescas e frutos vermelhos, como vê na foto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, frutos vermelhos, leite, pudim, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!