Pudim de morango

4216
pudim de morango
pudim de morango

Vamos provar um pudim de morango?

Pronto em 30 minutos, este pudim de morango é fantástico para um lanche de verão fresco. Aproveite os morangos que tenha aí em casa e deixe os miúdos de água na boca com este pudim. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

pudim de morango

Pudim de morango

4 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Lave, arranje e seque os morangos, corte-os em pedaços e deite 200 g para um liquidificador. Junte as natas e 150 g do açúcar, ligue e deixe triturar muito bem.
  • Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria, depois escorra-as e leve-as a derreter no microondas sem deixar ferver. Adicione ao preparado anterior, mexa bem, verta numa forma de pudim e leve ao frio até ficar firme.
  • Antes de servir, triture os restantes 100 g de morangos com os restantes 50 g de açúcar, deite num tacho, leve ao lume brando e deixe cozinhar um pouco até ficar com a consistência de doce. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Desenforme o pudim e coloque-o num prato largo. Regue com o doce de morango e sirva decorado a gosto ou como vê na foto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword morangos, pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!