Pudim de ovos com vinho do porto

1856

Pudim de ovos com vinho do porto. Querem provar?

Torne a sua refeição uma verdadeira delícia com esta deliciosa sobremesa, um pudim de ovos com vinho do Porto! Impossível de resistir. Então, que lhe parece?

Pudim de ovos com vinho do porto

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 16 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Deite 150 g do açúcar num tacho e molhe com um pouco de água. Leve ao lume, sem mexer, até obter um caramelo. Retire do lume, regue com 50 ml de água e mexa bem. Caramelize uma forma de pudim e reserve.
  • Deite o restante açúcar num tacho, junte o pau de canela, a casca de limão e o vinho do porto, leve ao lume e deixe ferver, até obter ponto de pérola.
  • Bata as gemas numa tigela e adicione-lhes a calda anterior, em fio e mexendo sempre.
  • Deite o preparado anterior na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 50 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e desenforme. Decore a gosto e sirva.

Notas da receita

Ponto de pérola - Encha uma colher com a calda e, lentamente, despeje-a para um recipiente. Se, ao cair, o xarope formar um fio um tanto resistente e, na sua extremidade, aparecer uma bolinha, a calda atingiu o ponto de pérola.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!