Pudim de Vinho do Porto branco com coco

1759
Pudim de vinho do Porto Branco com coco 6 D
Pudim de vinho do Porto Branco com coco 6 D
Pudim de vinho do Porto Branco com coco 6 D

Pudim de Vinho do Porto branco com coco

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Leve uma frigideira antiaderente ao lume com 170 g do açúcar até obter caramelo e caramelize uma forma de pudim com buraco.
  • Deite o Vinho do Porto branco para um tacho, junte a água, os restantes 500 g de açúcar, os paus de canela e as cascas de limão, mexa, leve ao lume e deixe ferver até dissolver o açúcar. Retire do lume e reserve.
  • Numa tigela, bata as gemas com os ovos e o coco ralado e adicione depois a mistura anterior, em fio e mexendo sempre. Rejeite as cascas de limão e os paus de canela, verta para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, em banho-maria, durante 45 minutos. Verifique se está bem cozido, retire do forno, deixe arrefecer dentro do banho-maria, depois desenforme e sirva decorado a gosto.
Keyword coco, pudim, vinho, vinho do porto
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!